Escola Taufik é finalista de prêmio nacional
Colégio do Passo do Moura teve projeto selecionado entre mais de 700 inscritos
A avaliadora Cláudia com a diretora da Taufik: inspeção ocorreu ontem
A Escola Municipal Taufik Germano, na localidade rural de Passo do Moura, classificou-se para a final do 2º Prêmio de Experiências Educacionais Inclusivas, iniciativa do Ministério de Educação (MEC). De 720 projetos de colégios de todo o país, o da Taufik foi um dos 10 classificados. A premiação (R$ 10 mil) será durante o Seminário Nacional de Educação Inclusiva, que ocorrerá dos próximos dias 1º a 3, em Brasília (DF).
Consultora do MEC, Cláudia Grabois veio a Cachoeira do Sul ontem para uma inspeção técnica no projeto da Taufik. O trabalho do colégio está centrado na sala de recursos multifuncionais, inaugurada em abril de 2010 e que está sob a coordenação da professora Cleusa Haetinger. “Cachoeira do Sul me chamou atenção por inscrever um projeto de uma escola do meio rural e com excelente interatividade entre o colégio e a comunidade”, ressaltou Cláudia.
ESTRUTURA - Na avaliação do MEC, também é observada a estrutura da escola. A Taufik Germano atende 273 alunos de educação infantil a ensino fundamental completo. O colégio é dirigido pela professora Sandra Badch e oferece um projeto que beneficia estudantes com dificuldade de aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário